14 abril 2009

Wordle.net, my friend.

Caaaara, isso é tão maneiro que vale mais um. Agora com textos de outrem. Qq um. O método se limitou às seguinte buscas no google: cerveja, pastel, mestrado, danças macabras e hemofilia. O prazer segue em links para figuras:
Wordle: CervejaWordle: PastelWordle: Danças Macabras

Wordle: MestradoWordle: Hemofilia



PS.: Ah, vale dizer que as buscas também foram limitadas pelo recurso "Estou com sorte" ou "I'm feeling Lucky" do Google.

13 abril 2009

Computadores fazem Artê.

Wordle, uma inutilidade a me tornar poeta concreto randômico.

Wordle: UntitledWordle: Calcinha da MenininhaWordle: Uma baita duma roubadaWordle: Trabalho da Faculdade

12 abril 2009

No caminho pra lá.

A ansiedade. Planos. Ensaio das falas, origem de enganos. Toda vida duplamemente vivida: o planejado e belo teatro e o rascunho que acontece. Maravilhosos possíveis esses, que prececedem os encontros.

09 abril 2009

O inverno de nossa desesperança

Chato é ver aquilo que você almeja por vida circunscrito a uma lixeirinha de potencial desperdiçado.

Deixa-se de viver num presente da experiência para estar em um puramente indicativo. O tempo se passa em devaneios em que sua vida ou é ressonância de um pretérito imperfeito ou estaria num futuro subjuntivo.

06 abril 2009

E Guiné Bissau, vai mal.

Naquela manhã Felipe chegou cedo demais no trabalho, o que não costumava fazer. Outra coisa que não participava de seu costume mas começava a se tornar um ritual para Felipe era comprar o jornal do dia na banca em frente a seu trabalho, para dar uma lidinha nos tempos vagos. Normalmente, a leitura que se dividiria em 4 ou 5 momentos do dia começava na primeira ida ao banheiro - que Felipe estendia o quanto podia. Era a merda do dia anterior indo e as atuais chegando.

Naquela manhã, no banheiro da empresa, abrigado no reservado, Felipe tremeu com o pigarro inconfundível de seu chefe. O ruído vinha do mictório a frente e consigo trazia o medo. Felipe rascunhou o cenário de um crime possível: ainda que estivesse em uma situação das mais desfavoráveis, seu chefe estava numa pior: de costas e com as mãos ocupadas. Crime rápido, a surpresa a favor, apertinho de braços e tudo feito.

Felipe saiu do banheiro rindo, ninguém no corredor, apenas uma silhueta lá no fundo: era seu chefe, já do lado de fora, intacto, divertindo-se com as ordens que estava para dar.

04 abril 2009

Momento Twitter

Um estudo interessante pode ser feito ao se pensar na forma como a alteração de fotos feitas pela galera vaidosa no Photoshop funciona como falsificação da memória. Pensa como no futuro, daqueles que conseguirem guardar suas fotos, os adolescentes se sentirão estranhos ao ver que seus pais quando jovens tinham a pele lisa sem espinhas e olhos muito brilhantes.

Merda, mais de 140, preciso treinar meu laconismo.

03 abril 2009

Quase lá (2)

Daqui a duas horas e dezessete minutos não haverá mais porquê ser honesto. Daqui a duas horas e dezessete minutos a vigilância terá saído de cena. Não precisarei rir. Mas o riso não era honesto. Ir embora é mais, por ser coisa da vontade. Daqui a duas horas e dezessete minutos serei honesto porque serei da vontade. Daí eu vou rir.
#540